terça-feira, 5 de abril de 2011

Tutorial tranças

Post da friend Kah, segue:

Bom dia meu povo e minha pova!

A pedido da minha querida Grazi (sua linda!) estou fazendo um post sobre como fazer trança escama de peixe. Deixo claro que a minha trança parece diferente da escama de peixe, se você “googlezar” pq eu vou fazer com apenas quatro mechas pra facilitar o entendimento. Quanto mais mechas vc fizer, mais o aspecto dela vai se aproximar com uma escama.

Então ai vai: Trança escama de peixe

O que vc vai precisar: Boa vontade e quatro elásticos. (ou mais, dependendo do número de 'escamas')
Passo 1: Separar o cabelo. Primeiro, separe o cabelo em duas partes iguais, então essas 2 partes, em 2 também. Sei que minhas partes não estão iguais, mas é porque não sou boa nisso mesmo hahaha

Passo 2: Levar a primeira mecha até a posição da terceira.
O principal para conseguir fazer essa trança é jogar a primeira e a última mecha sempre para o “meio”. Nesse caso, com 4 mechas, a 1 até a posição da 3, em seguida, a 4 até a posição da 3, em seguida, a 1 até a posição da 3, assim sucessivamente. Aliás eu deixo as mechas presas porque acho que fica mais fácil de fazer, especialmente se vc aumentar o número de mechas, para 5, 6, 7... Como mostram as fotos:

No fim de semana eu fiz uma com 6 mechas, caso quiserem ver como ela já muda um pouco e o processo é exatamente o mesmo só clicar aqui
Bônus: Trança convencional porém com um detalhe: as 2 primeiras mechas devem ser beeem finas e a terceira fazer parte de praticamente todo o cabelo, resultando nisso:

Para finalizar, o vídeo das 2 tranças sendo feitas hahaha...
Não reparem na minha simpatia, não nasci para ficar em frente as câmeras kkk... E estou sendo filmada de lado pq me filmei com a webcam, mas olhando no espelho, pq a imagem refletida me deixa confusa. É isso ai, espero que gostem!!
Kah

Só pra constar, eu não ia conseguir fazer isso nem aqui nem na China. Falta de habilidade, oi?

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as duas, mas essa 'escama de peixe' seeem possibilidades de eu conseguir fazer! hahaha

Faço a normal e olhe lá ainda! hahah

Ta liiinda ka! ;D

Beijao

Leti disse...

Kah, as tranças ficaram lindas.
Eu gostei do video, assim parece tão mais fácil de fazer.
Só não vou tentar porque no meu cabelo não rola né, fica tipo, parecendo um ninho... ahahah
Bjo

Postar um comentário