quarta-feira, 6 de abril de 2011

Livros de quarta: Vips

Da série, vigaristas que eu amo. Totalmente desnecessário, mas poético ? Não? Hahaha
Tá, sem palhaçada agora. Eu tenho uma paixão gigante por vigaristas. Da literatura e do cinema.

Já tinha ouvido falar da história do Marcelo, e o tal do golpe em que se passou pelo filho do dono da companhia Gol. Mas vida real é diferente .

Ou deveria ser, ao menos.

Semana passada quando me informei sobre o livro, decidi que precisava ler já. Tipo, agora.
No livro: Vips - História reais de um mentiroso, a jornalista Mariana Caltabiano narra a história de Marcelo Nascimento da Rocha e os golpes que cometeu durante a vida, desde muito jovem. Pequenas coisas como viajar de ônibus sem pagar por isso até o roubo de aviões e tráfico de drogas.

É evidente que, como os relatos foram do próprio vigarista, e ele sendo o que é, dá pra se ficar em dúvida quanto a veracidade de muitos acontecimentos, tirando aqueles onde ele, da forma mais cara de pau possível, foi acompanhado pela midia. Talvez por isso o livro é interessante de ler, leve e divertido.

Assim como os personagens fictícios é inegável o carisma de Marcelo e a maneira como ele encara os próprios golpes. Certo ou errado, no fim das contas, você fica com a sensação de que o cara é simplesmente bom no que se propôs a fazer.

I don't know what you do but you do it well. I'm under your spell

A história inclusive ganhou um filme, que eu infelizmente ainda não vi, mas estou morrendo de curiosidade. Aqui o trailer.

Pra quem gosta do estilto, super recomendo!

1 comentários:

K. disse...

pena q ele não tem aparencia do sawyer, senão eun casava hauahauaha

:**

Postar um comentário