terça-feira, 3 de abril de 2012

Delicias da Polly

Quem é vivo sempre aparece ne? Ou nao :P
Hoje trago uma receita que a gata da Grazi me passou, que é: Bolo de Cenoura.
Super tranquilo de ser feito e fica uma delíiicia!! :D

Ingredientes
MASSA:
* 3 cenouras picadas;
* 3 ovos;
* 1 xícara de chá de óleo;
* 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo; 
* 2 xícaras de chá de açucar;
* 1 colher de sopa de fermento químico em pó. 

Na receita dizia 3 xícaras, mas enquanto eu fazia, achei que ia ficar muito pesada a massa e ai fiz com 2 xícaras e meia. Caso vocês prefiram, façam com 3, questão de gosto também, porque a massa vai ficar mais seca.

COBERTURA:
* 1 colher de sopa de margarina;
* 1/2 xícara de chá de leite;
* 5 colheres de sopa de achocolatado em pó;
* 4 colheres de sopa de açuçar.


Modo de preparo (massa): Bater no liquidificador os ingredientes e aos poucos, acrescentar a farinha de trigo. Assar em forma untada (eu sempre unto com margarina e farinha, mais vai do gosto de cada um =) ).
Modo de preparo (cobertura): Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, ferva até engrossar (quando "solta" do fundo da panela).

É interessante também aquecer o forno por uns 15 minutos em temperatura média. O tempo varia para cada forno, lá em casa foi aproximadamente 40 minutos para assar, mas aqui vale aquela regrinha de não abrir antes dos 30 minutos e pra ter certeza de que está bem assado, use o palitinho (se sair sequinho, ta pronto!). Depois, só cobrir com a cobertura e se deliciar!!!

Nessa foto, voces podem ver que eu faço furinhos no bolo, pra que quando eu coloque a cobertura ela 'entre' no bolo.... #ficadica! E abaixo, fotinho da desgustação! ;)
Espero que gostem! Se fizerem, compartilhem.
Um beeeeijo da Poly! =)
-
UPDATE
Agradecer a gata da Grazi que me passou essa receita maaaaara! :D
Bom demais! Kisses.

3 comentários:

Unknown disse...

A diferença aqui em casa é que é a mãe que faz, e não eu hahahah
Polly prendada!
Ficou uma delicia esse bolo.
:D
Adorei

;* beso

K. disse...

Athoroooo

polly prendada [2] haaha

Dona Gourmet disse...

Meu Deus, que delícia! ♥

Postar um comentário