quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Problemas Submarino - 1º episodio

Cambio!
Hoje o post nao é dos mais alegres, mas vamos la! Talvez nao agrade a todos, mas por se tratar de um site de compras, que acredito, a maioria julga como sendo muito bom, excelentes produtos e preços, vou escrever.

Eis que meu namorado, Andrei, decidiu por necessidades da profissao, trocar de notebook e por trabalhar com publicidade e propaganda, optou por um da MAC - Mac Book Pro.
Estava escolhendo, vendo possibilidades de prazos e pagamentos e também modelos.

Sexta-feira (25/11/2011) passada como a maioria sabe, ocorreu a
'Black Friday' e muuuitos preços ficaram mais do que atrativos.
Ele resolveu adiantar a compra e optamos por comprar no
SUBMARINO. Tanto pelo preço que tinha desconto, por ser site conhecido, saber que o produto seria entregue, etc, etc etc.

Sexta-feira antes da noite, efetuei a compra, operadora do cartao de credito bloqueou por se tratar de valor alto.
SUBMARINO solicitou alguns dados ou o cancelamento do produto via email e uma nova compra. Optamos pela segunda opção, SEGUNDA COMPRA EFETUADA. Produto escolhido FOI: MAC BOOK PRO MD318BZ c/Intel Core I7 2ªG 4GB 500GB LED 15.4' Lion.
Na pagina pessoal que podemos acompanhar estava essa mesma descrição, como podem ver pela imagem abaixo. (Reparem que o print é do dia 27/11, domingo, pois estavamos receosos e resolvemos garantir! Ainda bem!!!!)

Eis que no dia seguinte - sabado (26/11/2011), Andrei recebeu um email:

"Seu pedido XXXXXX foi aprovado pela instituição financeira e liberado pelo Submarino. Conforme informamos no site e no e-mail enviado após o fechamento do pedido, o prazo de entrega começa a contar a partir dessa confirmação. Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada • Até o dia 07/12/2011: - Mac book Pro Core2 I7 4gb 750gb 13.3 - Apple"

Junto disso, havia um link, que nos mandava para a pagina pessoal dele, e la havia a descrição do Mac book CERTO, O DE 15 POLEGADAS e nao este de 13', que veio na descrição.

No mesmo momento, ligamos para o submarino. E foi aquilo que a maioria ja enfrentou:
"aguarde" "estamos analisando" "só mais um momento". Finalmente a atendente entao, disse para o Andrei que o produto que seria enviado à ele, seria o que estivesse na pagina DELE, ou seja, O MACBOOK PRO 15.4'. Ele ainda pediu: "Receberei o mac de 15.4 polegadas entao? Que está na minha pagina?", a atendente confirmou.

Número de protocolo anotado e ele ficou tranquilo e feliz, a compra tinha sido efetuada e receberia o produto escolhido.

Eis que hoje, a novela recomeça. Produto recebido e ele deveria estar saltitando mais ou menos, nao é? Deveria, maaaas adivinhem qual produto ele recebeu?
Mac book Pro Core2 I7 4gb 750gb 13.3 - Apple. Tambem recebeu o email com a N.F. eletrônica e o pior, na pagina pessoal dele, eis que o produto simplesmente MUDOU! Agora la tambem é um mac book pro de 13'.


Andrei entrou em contato, e a resposta "nao podemos fazer nada". (Óbvio!!)

Eis que me pergunto: Cadê o respeito para com os clientes? E que diga-se de passagem, tanto ele, como eu, minha mae e muitos outros conhecidos compram MUITO no submarino.

Outro fator importante, o de 13.3', que foi o produto RECEBIDO, têm/tinha diferença de aproximadamente MIL E QUINHENTOS REAIS A MENOS, para o que foi comprado.
E hoje, no site do submarino, o MAC BOOK PRO MD318BZ c/Intel Core I7 2ªG 4GB 500GB LED 15.4' Lion (o que tinha sido escolhido), aparece como INDISPONÍVEL.

E aí? Como ficamos? Compramos um produto que tinha 'X' preço durante o 'black friday', recebemos outro, que tinha valor inferior ao comprado.
E o mais interessante (cômico mesmo!), hoje, o de 13.3', com a configuração já citada, custa o valor que estava custando o de 15.4' sem o desconto do 'black friday'.

So resta esperar que essa novela nao termine de uma forma desagradável.
Afinal, hoje muita gente compra pela internet e espera receber o produto desejado e comprado.

Fica o desabafo e a esperança de que SUBMARINO, resolva este problema!


Enfim, desculpem pelo post extenso, assunto chato, etc.. mas isso foi uma tremenda sacanagem.

7 comentários:

K. disse...

INDIGNAÇÃO!

compro muito no submarino e fiquei desapontada!

Cristian disse...

PROCOM...certo

Anônimo disse...

PQ tem uma flor no meu nome???

Tati disse...

Isso aconteceu com meus pais, no site Compra Fácil. A empresa tb não resolvia o problema e só começou a dar certo indo no Procon. Foi então marcada audiência para resolver o problema, ninguém da empresa compareceu à audiência e depois de muito stress, cancelaram a compra. É lamentável!

TANIA LIMA disse...

Vá ao PROCON. Só assim será resolvido.
E divulgue.

Unknown disse...

Procon determina suspensão dos sites Americanas, Submarino e Shoptime em SP
Lojas de varejo on-line tem 15 dias para apresentar recurso antes de suspensão

A Fundação Procon de São Paulo determinou, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, a suspensão por três dias das atividades da B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime. O motivo alegado: o aumento no número de reclamações de consumidores acerca de falhas na entrega de produtos adquiridos nos serviços.

A B2W tem 15 dias para recorrer da decisão junto ao próprio Procon. Nesse período, os endereços se manterão ativos. Caso o Procon mantenha a decisão, a empresa terá suas atividades suspensas no estado de São Paulo e deverá pagar multa de 1.744.320 reais. Procurada pela reportagem de VEJA, a B2W afirmou que ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo a assessoria do Procon, a fundação de defesa do consumidor decidiu pedir a suspensão porque os três sites de varejo eletrônico registram um número crescente de reclamações. Entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro de 2011, a cifra saltou de 1.479 para 3.635 ocorrências – alta de 246% do número de casos relatados.

Unknown disse...

Fonte da Noticia.

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/procon-determina-suspensao-dos-sites-americanas-submarino-e-shoptime-em-sp

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