quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livros de quarta - Querido John

Depois de um post turbulento, que diga-se de passagem estressou e ainda nao teve uma solução, vamos aos livros de quarta. Ei #submarino, estamos esperando viu??

O livro dessa semana é Querido John, de Nicholas Sparks.

Confesso que ando meio menininha pra leitura e tô
seguindo para uma linha mais romântica.
As vezes é bom ne? hehe

A capa do livro, traz a frase:
O que voce faria com
uma carta que mudasse tudo?

Confesso que essa frase já me deixou muito interessada e afim de ler, dito e feito, comprei. Custou 29,90 dinheiros numa livraria.

O livro conta a história de John Tyree e Savannah Lynn Curtis, que se conhecem durante a licença do exército dele. E a atração e o amor cresce rapidamente entre eles, ao longo dos dias que passam juntos.
Savannah prometeu esperar seu amor voltar, após concluir seus deveres militares.
Ele, sendo um soldado do exército americano, viu sua vida mudar completamente no dia 11 de setembro e com isso nao ter mais certeza de nada, de nenhum futuro. E ocorre o pior, ele precisa escolher entre a vida que eles sonharam e planejaram juntos, nas várias cartas trocadas ou defender seu país.

"Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. {...} Mas fazer a coisa certa não foi fácil. Hoje em dia, levo a vida sentindo que falta algo, que preciso de algum modo tornar minha vida completa. Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará, e sempre terei dúvidas sobre a escolha que fiz."

Após muito tempo, muitos períodos 'renovados' para ficar no exército, John retorna a Carolina do Norte e percebe que o amor tem um poder indescritível.

"Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados."

Acima, trechos do prólogo e epílogo.

Livro lindo, história simplesmente encantadora, chorei horrores e leria de novo.

Indico mesmo! Alguem já leu? O que achou?
To querendo assistir o filme que fizeram se baseando no livro, deve ser lindo e fazer a gente chorar muito. Alguem ja viu?

Um beijo!

3 comentários:

K. disse...

eu não li o livro, mas achei o filme muitooo paradão. não curti.

pensei que ia rolar um super revival no final e ficou naquela coisinha água com açucar heuehe

Unknown disse...

Poisé, esse é meu medo tambem sobre o filme, mas eu acho que vou gostar haahhahah
Gostei tanto do livro, que meu deus! :P

Se der, leia. Beijo gata!!

Unknown disse...

Olha que movimentado isso aqui \o/
Eu não li o livro e nem vi o filme ainda.
Mas adorei os trechos que vc postou *-*

Acho que vou ler!

:D

bj

Postar um comentário