quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tingindo em casa.

Pensou em cabelos? Mas a temática aqui é outra. Nem vou falar muito. Quem organizou o post (sem contar as frescurinhas coloridas nas fotos) foi meu amigo Felipe. Bola, para os íntimos. Ao contrário de mim, ele é uma pessoa prendada. Alguem consegue me imaginar tingindo roupa? Eu só consigo pensar em uma catástrofe.

Mas vou deixar que ele explique o passo a passo de como tingir roupas, com fotos. Se vocês, como eu, não se sentirem aptas a uma tarefa assim, essa é a hora de chamar o maridão e por ele trabalhar! Outro detalhe importante, é só clicar nas fotos que elas ficam bem grandes ok?!
Palavras do Felipe:

Todo mundo tem aquela roupa mais idosa que gosta muito, mas já está desbotada e com aparência iraquiana. Ao invés de comprar uma nova, é simples ser “mão de vaca” e simplesmente tingi-la em casa, economizando uns trocados que podem ser destinados a um fim muito mais agradável, como uma caixinha de cerveja bem gelada.
Assim, como já me aventuro nessa empreitada a algum tempo, segue um tutorial de como fazer a coisa em casa, com o mínimo de recursos e trabalho...

Dicas:
a) Resista a vontade de encher o recipiente de roupas, fica difícil de mexer e a cor não pega. Se quiser tingir mais peças ao mesmo tempo, utilize um tubo de tinta por peça e tenha certeza de ter um recipiente GRANDE. Meu galão de tinta já encarou com sucesso quatro camisetas ao mesmo tempo!
b) Não coloque uma nova peça após os 10 primeiros minutos da tintura. Ela vai ficar horrível, pois a absorção da tinta se dá no primeiro contato e apesar da água ainda estar preta, o resultado é desastroso.
--> No mais, boa sorte. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo, via e-mail (fpanderson@gmail.com)

E ai gostaram? É uma ótima opção quando se precisa economizar, ou salvar aquela peça que a gente gosta tanto. Quem tentar depois me conta.

7 comentários:

Culpada! Como qualquer mortal... disse...

hauahauaha boa

jah pensei em tingir umas camisetas, mas fiquei com medo kkkkk

:***

Maria Clara disse...

ahuah, criando coragem ainda, pq quando eu fui tentar fazer tye-dye na minha regata eu quase manchei a lavanderia de casa inteira!

Grazi disse...

Maria Clara, eu pensei exatamente a mesma coisa. ehuiehuihia

disse...

Acho super bacana qm sabe se virar sozinho nessas coisas, mas eu tb não sou nada prendada hehe. Bjos

MusicFer disse...

Oiii Grazi, que ótima idéia, adorei a dica!

Bjãooooooo

Fernanda Velani
Blog Música, Moda e Make-Up - http://musicamodamake.blogspot.com
Blog tRendências Brasil - www.trendencias.com.br

disse...

Grazi, tem uns selinhos pra vc lá no blog. Bjos

Desi disse...

oi Grazi!!
Seja bem-vinda e boa sorte guriaaa!! :D

bjão

Postar um comentário