quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Protetor solar... Que não funciona. Cuidado!!

Ficaram com cara de quem não entendeu nada? Eu também quando vi a reportagem da Pro Teste sobre os protetores.

"A PRO TESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL"

Os testes buscaram avaliar os quesitos de hidratação, rotulagem, composição, irritabilidade, proteção, resistência a exposição solar, e teste em uso. E acreditem, depois disso tudo veio o 'susto'.

Das dez marcas avaliadas, todas com supostamente FPS 30, apenas duas comprovaram eficiência na proteção solar, sendo elas: L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze.
No teste de fotoinstabilidade, onde foi medido a eficiência do produto após uma temperatura média de 40 graus, as marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas porque diminuiram sua proteção.
O protetor da Nivea por exemplo, o pior qualificado, perdeu 50% e seu FPS caiu para 15.

Além disso, todos eles se diziam resistentes a água, mas após imersão de meia hora, o produto da Natura caiu para 30% do Fps inicial. O famoso Sundow foi pior e perdeu 55%.

E agora? Eu não estou usando nenhum da lista, mas são sem dúvida os mais populares. De qualquer forma quem nos garante que os outros, que não estão inclusos, escapam desses 'pequenos' problemas?

A nossa saúde em risco. O que faremos?

5 comentários:

Laura Guedes disse...

=OOO que perigo e que desconsideração com o consumidor!!!

Anônimo disse...

Grazi, tem selinho no blog pra vc. BJos

Nandinha disse...

Esse assunto é realmente muito preocupante.

Parabéns pelo Blog!

Beijos.

isa disse...

obrigada por postar sobre algo tão importante.. eu uso o roc da minesol..ai, ai

valeria disse...

QUe bom que vc postou isso aki.
faz um tempo que to tentando entrar no site da proteste porque fiquei sabendo disso mas não consigo acessar a reportagem....
muito grata, pois eu uso Nívia a mais de 3 anos e notei que ainda sim apareciam manchas de sol no meu braço - e eu nem tomo tanto sol- rest-me procurar um medico...

Postar um comentário