quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Águas de São Pedro,

Tem alguns dias já que recebi em casa um kit da Águas de São Pedro para testar. A linha leva o nome de Cosmética Thalassothermal. Difícil né? Mas espera, a coisa toda é bem simples.

Antes de falar sobra a minha experiência com os produtos deles vou falar do pouco que eu conhecia sobre essas argilas e tratamentos estéticos. Na minha região existem várias cidades com reservas termais, e em todas as que conheci se ofereciam serviços com argilas. Para passar no corpo e no rosto, porque elas tem dúzias de benefícios. OK.

Só uma vez eu me arrisquei e sinceramente tinha um cheiro horrível. No dia a sensação que tive é que nem meia dúzia de banhos seria capaz de tirar aquele fedor de mim. Tava me sentindo um gambazinho. #fail.

Voltando. Recebi da Águas de São Pedro um kit com cinco itens. Água thermal H2OS, Argila Esfoliante ASP, um pincel para aplicação, um potinho e uma espátula. Junto com o kit veio um folheto com algumas informações.

Basicamente tinha que misturar a argila, um pozinho branco com a água thermal e criar uma pasta cremosa, e depois aplicar essa mistura sobre a pele, deixando em média 20 minutos ou até que estivesse seca.

Domingo de tarde lá fui eu experimentar. Mamys andando atrás de mim com cara de desconfiada, porque lembrava muito bem o quanto eu e a minha irmã reclamamos do feddddddddor da outra lá (eu não lembro o nome), resolveu que ela mesma ia aplicar em mim.

Fiz a mistura. Deitei e fiquei lá me sentindo a diva enquanto mamys passava a pasta geladinha no meu rosto. Foi relaxante. E para minha surpresa o cheiro era muiiiito sutil, característico sim, mas quase não dava para notar.

Fiquei pensando na vida. Depois começou a endurecer e você sente a pele sendo esticada. A sensação é bem engraçada. Como já tinha me desconcentrado dos pensamentos na vida comecei a andar pela casa, namorado me olhou com cara estranha quando passei por ele. Sejam mais sensatas que eu e façam essas coisas longe dos seus homis hahaha.

Passados 20 minutos, tudo sequinho e já craquelando no meu rosto. Fui lá tirar a dita. Sensação de pele fresca, lisinha, suave! Gostei muito.

Agora vamos a alguns dados:

A H2OS É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.

Argilas são complexos de minerais alumino-silicatados, de dimensões microscópicas e formatos laminares, alternando-se com moléculas de água e com outros elementos. Estas características explicam suas inigualáveis propriedades terapêuticas, relacionadas a ação facilitadora de trocas calóricas, líquidas e iônicas.

Depois ainda li aqui que se pode usar no couro cabeludo!

Vale a pena experimentar!

Agora como sou chatinha vou reclamar um pouco também, tudo bem que a embalagem deles (da argila) tem essa intenção de ter um preço reduzido, fácil, higiênico etc; e é de um papelão grosso... Lembra muito aquelas embalagens de talco que se vendiam antigamente sabe?!

Ai foi o problema, não sei se por culpa do correio ou o que, essa embalagem amassou, o frasco chegou na minha casa todo detonado, e metade do produto estava caído na sacolinha que vinha o kit. Consegui recuperar boa parte, mas... Se aconteceu uma vez pode acontecer de novo né.

Pronto. Kit Spa Thermal testado e aprovado.

Agora segunda cota de reclamações do dia. Tenho um sorteio bem legal para fazer. Mas o Blogger entrou em Crise (novidaaaaade) e sumiu com os seguidores.

Assim que voltar aos conformes. Prêmios por aqui.

Beijo.

1 comentários:

Unknown disse...

Brigadu pela dica. Estou usando as máscaras de fango da ASP Águas de São Pedro --- ARGILA + H2OS
minha pele está ótima.

Postar um comentário