quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comprinhas Internacionais.

Mais ou menos desde que começei o blog ando desejando umas coisas nos sites internacionais por ai. Mais especificamente no BleuDame

E não compro. Não consigo. Me da fobia! Vou lá, seleciono tudo que eu quero (já fiz isso umas 86,5 vezes) e quando chega na hora de por o número do cartão... DESISTO. Já torrei a paciencia da família inteira com essa história...

Ai me dá um medo. Vai que não chega, ou se sou super taxada... Que saco. E do paypal até agora não entendi nada. Hoje mesmo decidi que ia me cadastrar lá, mas quando fui ler o contrato (tem que ler né) tava todinho em inglês, eu não entendo o raio de uma palavra e desisti de novo.

Vocês já fizeram comprinhas assim? No BleuDame ou em outros sites? Com cartão? Com paypal? Chegou direitinho?! Taxas?! Dicas?!
Vale dizer que sempre compro coisas em sites nacionais, online, e nunca pirei. Mas fico com um pé atrás com a história do dollar na fatura do cartão. É o dollar do dia da compra? Do fechamento da fatura?

Ajudem uma pobre alma leiga no assunto!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Grazi:

Eu já comprei no Bleu Dame. Quanto à entrega, pode ficar tranquila, no meu caso entregaram direitinho. Ser taxada ou não depende de onde voce está, como funciona a Receita no seu estado , e do valor da sua compra. Em São Paulo, compras inferiores a US$ 50,00 eu nunca fui taxada. Quanto à qualidade dos óculos....eu comprei 2 modelos. Um eu não gostei porque meu rosto é muito pequeno e não deu certo por culpa minha. O outro até que era legal, tipo aviador, mas o acabamento é péssimo, cheio de rebarbas e a ponta das hastes não é arredondada, pode até machucar a cabeça quando for colocar os óculos. E é extremamente pesado. Resumindo, eu não acertei. Quanto ai pay pal, é super tranquilo e seguro.e o melhor é que voce não fica passando o nro do seu cartão pra cada loja que voce compra e a taxa do dólar é a do dia da compra, ou seja, voce sabe na hora quanto vai gastar.

bjs

selena

Anônimo disse...

Grazi, você tá parecendo eu um tempo atrás! Via todo mundo falando de compra internacional, ficava morrendo de vontade mas com um medo maior ainda. Visitava os sites, escolhia os produtos, colocava no carrinho e desistia.

De tanto que eu falei nisso, meu namorado começou a dar força pra eu comprar - e provavelmente, pra eu parar de falar no assunto! heheheh

Fiz uma compra na Strawberry. Gostei dos produtos, mas fui taxada e, no fim das contas, achei que não valeu a pena. Comprei, paguei, uso os produtinhos feliz da vida, mas não tenho a menor vontade de repetir a experiência.

Depois de satisfazer a curiosidade de fazer uma compra internacional, hoje acho que vale mais a pena comprar aqui mesmo, já que os produtos nacionais me satisfazem, não preciso ficar esperando que cheguem e não tem risco de ser taxada de novo.

A compra foi feita com cartão através do Paypal. Não entendo nada disso, e quem resolveu essa parte foi o namorado. Mas sei que a cobrança aconteceu certinha, com a taxa do dólar do dia da compra (então eu sabia exatamente quanto viria na fatura). Depois, a Strawberry ainda fez o ressarcimento da taxa, quer dizer, de parte dela, e esse dinheirinho também chegou certinho pelo Paypal. A taxa fez a compra custar quase o dobro do valor inicial...

Boa sorte com as compras! Ah, pode parecer contraditório, mas por mais que eu não tenha vontade de fazer de novo, te dou força pra fazer! Curti bastante escolher, esperar chegar e tudo! :D

Renata - sempreA2 disse...

Oi Grazi...
Eu já tive algumas aventuras internacionais e ate hoje nunca fui taxada.
Já comprei óculos e e lenço na Bleudame e Ocshades, gostei bastante...principalmente os óculos da ocshades achei de ótima qualidade pelo preço (dá uma olhada na foto lá no blog. Só que infelizmente eles enviaram coisas trocadas e tive que reenviar, mas eles me enviaram depois direitinho e ainda com um óculos a mais, mas meu cunhado comprou lá e tb teve mercadoria trocada, uma pena pois adorei todos os meus óculos de lá.

Já comprei 4 vezes no morangão, comprei batom Hue (mac), comprei blush bronzer chocolate boujois, comprei blush bourjois e esses dias ainda comprei coisinhas da Tigi para cabelo, chega sempre em no máximo 2 semanas.

Já comprei maquiagens na Nonparail, na Cherry culture, tudo direitinho só que demoro uns 20 a 30 dias.

Comprei uma bolsa na Asos, demorou uns 30 dias mas chegou tudo perfeito.

Tb compro pelo Ebay, e dei sorte com vendedores ótimos chegou tudo rapidinho. Lá já comprei batom bourjois, bolsa messenger masculina, bolsa preta feminina estilo marc jacobs e até memória para computador.

Esses dias fiz minha primeira compra na Brigette o batom snob (mac) tb pefeito e bem rapido tipo 2 ou 3 semanas.

Geralmente pago no cartão de crédito e o valor do dolar é convertido na data da emissão da fatura e a diferença do dolar da emissão para o dia de pagamento é lançado na próxima fatura.Mas quando a loja aceita o paypal faço por ele acho mais tranquilo e o valor já é debitado no seu cartão pelo dólar do dia da compra dai vc não leva susto.

Fotos de algumas compras lá no blog, espero ter lhe ajudado.
E não aguentaria não comprar mais por esses site...a diferença dos valores é muito grande mas é claro se não for taxada e isso vai de sorte. Exemplo: comprei leave in Tigi por uns 30 e poucos reais e o valor dele aqui no brasil é 100 e poucos.

bjs

Julia disse...

Eu fiz uma compra no BleuDame dia 4, hj recebi uma notificação de entrega, mas ainda não fui para casa para ver se chegou mesmo...amanhã te conto! beijos

Felipe Attie disse...

Moça, relaxa, o máximo que pode acontecer é você ter seu cartão clonado!

apresmoi disse...

Linda, tem selinho pra você no meu blog!

Bjos

Anônimo disse...

Eu já fiz duas compra nos Cherry Culture e tbm nunca fui taxada!
Dizem que o segredo é comprar sempre menos do que 50 dólares. Se é verdade eu não sei, mas comigo funcionou.

O dólar é do dia do fechamento. E quando vc for pagar a fatura se o dólar estiver mais alto eles vão cobrar a diferença na próxima fatura. E se estiver mais baixo eles vão te devolver dinheiro na próxima fatura (como crédito)...dá pra entender?
Se não, pode me escrever que eu explico melhor =)

Linda eu fiz um blog novo. Me add?
www.coisademay.blogspot.com

Beijokas

Tássia Rebelo disse...

Eu também nunca tentei, mas eu já vi umas boas dicas no www.garotasestupidas.com :)

Anônimo disse...

Oi

Já comprei no BleuDame (chegou em 15 dias, sem taxas), na Fragrancex (demora 1 mês), na HQStore (em libras, demorou uns 15 dias), na Everyday Minerals e Signature Minerals. Todos chegaram (tem uma caixa da Fragrancex que estou esperando faz uns 60 dias).

O dólar é convertido no dia da fatura. Uso sempre cartão de crédito. Nunca fui taxada, e os preços compensam muito.

Kerou disse...

grazi, sou igualzinha a você!! faço minha listinha de compras e tal mas na h de colocar o numero do cartao tenho chiliques e desisto hahahaha
assim que chegar sua encomenda me avisa q eu tbm estou louca pra me arriscar hehhe


beijokass

Nanna Juarez disse...

xiiii, tenho a mesmo falta de coragem.rs bom no meu caso eh falta de grana mesmo pois tenho meu marido que eh super fera em ingles(meu teclado esta desconfigurado), e le tudinho para mim, ele tah super fera em maquiagem kkkkkk, ele disse que vamos fazer um teste ainda, mas nao tenho coragem, mas se vc conseguir me avisa tah..... bjoks

Aline A. Batistuti disse...

Grazi,

fiz minhas primeiras comprinhas semana passada.
Fiz no You Boddy Need (samples da m.a.c)
No ebay (palheta da coast .... mais barata)

Vou blogar a respeito assim que chegarem.

Mas te adianto o pagamento via paypal me deixou um poquinho menos anciosa na hora de passar os dados do cartao!

atÉ

Anônimo disse...

Você só não pode comprar no FragranceX, pois fiz algumas compras lá e a entrega foi perfeita, porém as duas últimas que fiz não chegaram e fiquei no prejuízo.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Eu comprei na Bleu Dame duas vezes. Na primeira deu tudo certo e a compra chegou mais de um mês depois. Na segunda vez tentei com um cartão e o site rejeitou aí tentei com outro e o site aceitou. A partir daí clonaram meus dois cartões e compraram quase 3.000 reais em sites internacionais. Tive que cancelar os dois cartões e até hj as compras da bleu dame não chegaram. Quanto à taxação é só comprar menos de U$ 50,00 dólares pra ser isento, a menos que a receita federal considere que o produto está subfaturado e aí não tem como, vc será taxada anyway.

Camila disse...

Comprei um óculos no Bleudame mês passado. Chegou direitinho, em menos de um mês. Mas meu cartão foi clonado (y). Veio mais de 500 reias em movimentações internacionais na fatura do meu cartão... Não sei se me aventuro denovo, mas se houver uma próxima vez, certamente vou usar o Paypal, que (dizem) é muito mais seguro.

Fran Emmerick disse...

Já fiz umas 89 mil compras na internet internacionais todas com o paypal e nunca tive nenhum problema. Tô ensaiando pra comprar uns óculos na BleuDame também e já simulei a compra milhões de vezes (mas mooorro de medo de taxar...). Só que agora parece que a coragem tá aumentando e eu vou comprar um wayfarer branquinho muito fofo (usando o paypal, claaaro). Vamos ver no que vai dar... Bjos!!

Postar um comentário