quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dicas de NY por Ka Corso

Ai que coisa phyna isso né! Como já havia comentado aqui minha friend Ka está em NY nesse momento, fazendo um curso intensivo de inglês. Na teoria né. Na prática a ladie está aproveitando para passear muiiiiito e me mandou algumas dicas com os lugares que foi e que realmente vale a pena conhecer por lá. Por enquanto vou dividir o post em duas etapas... Se vierem mais dicas preciosas mantemos a série por mais algum tempinho ok? Reparem que ela cita a arquitetura local com frequência. Colega de profissão né?!

Seguem as palavras da Ka:

- Tarrytown, que é onde estou oficialmente, parece aquelas cidadezinhas de interior dos filmes, 15 mil habitantes, pequena, não se vê agitação nenhuma, mas é bem bonitinha, é uma cidade histórica, a maioria das casas e dos prédios aqui são beeem antigos, e o aluguel de uma casa por aqui custa em torno 2 mil doláres mensais, pouca coisa neh? O mesmo preço de um apartamento de UM quarto em Manhattan.
A parte estranha, é que apesar das cidades aqui nesse distrito serem pequenas o shopping é muitoooo grande, sério consigo me perder lá dentro tranquilamente, não entendo pq uma cidade pequena tem um shopping tão grande hauahauaha Obviamente não estou incomodada com isso visando que é um dos poucos lugares interessantes q tenho pra ir, sem pegar trem.

- Pra Times Square vou todo fim de semana, meu lugar preferido, adoro a confusão, as luzes, os restaurantes, as lojas hehehehe
De noite aqui em NY nem parece noite, tanta luz que tem, adoroo... Ah e pra quem quer comprar camisetas de Nova York é o melhor lugar, mas sempre procure nas bancas na rua, pq dentro das lojas é sempre mais caro. E procure bem, pq tem lugares que vendem 10 camisetas por 10 dolares, sendo que nas lojas geralmnte se paga 15 dolares por cada.

- Brooklyn acredite ou não, depois de Manhattan, é o distrito mais lindo, adoro aquelas casas de lá, os parques, a arquitetura em si, é muitoo lindo, vale a pena ir.


- Greenwich Village é lindooo, região com os prédios mais antigos [mais de 100 anos de idade], onde fica o primeiro prédio da Macys, aquele prédio de esquina que é em formato de triangulo, as igrejas mais antigas etc.


- Distrito Financeiro, ou seja onde fica a Wall Street, Prefeitura, Ground Zero (onde estavam as torres gêmeas) é seilá um lugar meio morto pra mim, não tem como não passar lá e não lembrar das torres caindo, as pessoas se jogando... Sem contar que tem várias fotos, bilhetes e coisas das pessoas que perderam a vida lá, Ground Zero é um cemitério aberto, ainda mais que ta em obras, ai fica com mais cara d lugar morto msm hehehe

- Uptown é onde fica a maior parte do cenário de Gossip Girl e tb é uma área bonita, com prédios bem antigos, inclusive é onde fica o prédio onde John Lennon morava e no qual foi assassinado no portão. Como o prédio fica de frente pro Central Park, tem uma área que se chama Straberry Fields, em homenagem a música dos Beatles.

No próximo post vem dicas com lojas imperdíveis e outras totalmente dispensáveis.

Ahh e só pra mostrar quem ela viu de pertinho no VMA. Gerardão. Pode babar.

Beijos!

4 comentários:

MusicFer disse...

Oiii Grazi, vc me perguntou sobre o esmalte, olha eu não sei onde encontrar aqui no Brasil não, pra ser sincera acho que nem tem, eu comprei pelo site da Head2Toe...qq coisa me fala ok!?
Bjãooooooooo
FER

K. disse...

awww, quem diria q vc ia gostar tanto desse email hehehehe

:D

Wallinson Ramos disse...

Gostei desse blog. Uma temlate muito boa, muitos artigos interessantes e muitos seguidores..Parabéns!

Tatee disse...

NY tudo de bom nao canso de ler o e-mail e ver as fotos good good!!!

Postar um comentário