domingo, 27 de setembro de 2009

Caos.

Não quero começar aqui o papo de uma arquiteta ambientalista preocupada. Nem é essa intenção do blog.

Mas o fato é que coisas gritantes estão acontecendo. Passei a minha vida toda ouvindo que tinhamos sorte por viver no Brasil, aqui não tinha terremoto, vulcão nem tornados. Eis que nas ultimas semanas, Santa Catarina, mais especificamente o oeste do estado, acabou tendo essa 'verdade' esfregada na própria cara.

Não me lembro de nem um outro momento em minha vida onde o tempo estivesse tão ruim, rebelando-se contra qualquer coisa que cruze seu caminho.

Estive pessoalmente em Guaraciaba na quarta feira, vou dizer, a cena da foto a seguir, e as notícias que rodaram o mundo são muito, mas muiiiiito menos graves do que a situação em si. Você anda quilometros encontrando pedaços, de fogão, geladeira, telhas, móveis, mas sequer consegue identificar de onde essas coisas vieram. Uma devastação total.

Em Chapecó hoje, o dia foi de temporais. O primeiro as seis da manhã, acordei com o barulho do vento, fiquei ouvindo com o coração apertado. Foram mais dois durante a tarde, no segundo mais de 200 chamadas para os bombeiros, casas destelhadas, inundadas... O terceiro, granizo. Muito.

Juro que jamais havia visto algo parecido.

A Natureza dá o troco por tudo que o homem fez a ela. E vou ser sincera. Estou com medo.


Já está participando do sorteio Ma Came e Manoella. Não? Então clica aqui!

8 comentários:

K. disse...

fodaaa :/

ainda bem q nao to ai hehehe

Camilla disse...

Grazi, é verdade, a natureza é tão agredida e tem uma hora que eola reage, grita, pede socorro a sua maneira...

Adorei essa postagem, inteligente, interessante, consciente.

sem cultura disse...

The end is near.
hahaha, tenso realmente, diz que a galera se maxuco lá vendo o jogo do verdão... :~

macamebygrazi, vida inteligente na internet.

Leti disse...

Grazi, sem chuva hoje né?!! O que foi aquele granizo?! Eu só pensava nos jogadores lá levando pedrada!!
Estou com medo. [2]

Unknown disse...

nossa aqui em floripa (onde eu moro) não chuveu granizo não... mais em cidades visinhas, tem gente que diz que havia pedras gigantes, sem contar que aqui está chuvendo constantemente desde sexta... daqui a pouco começam as noticias ruins ;/

Camila S disse...

O homem está recebendo o que merece...não vou continuar a comentário que como vc sabe eu sou uma arquiteta ambientalista...hehehe. Aqui em BCnão choveu granizo, mas daqui a pouco vai alagar tudo de novo...:S

Bjos
Saudades...

Tati disse...

É a natureza gritando por socorro!!!!

://///

Claudio R. King disse...

Pior é acreditar numa certa teoria "Kingiana" que diz que a natureza vai tratar de se refazer e pra isso ela terá que eliminar o seu principal predador, ou seja, o homem. Logo o homem será extinto e a natureza vai continuar aí bela e linda para todo o sempre.

Postar um comentário