quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Poster com a sua cara!

Seguindo a idéia dos adesivos... Acabei lembrando que vi um pôster lindo. E fácil de fazer.

É bem simples, você escolhe uma foto sua, imagem, ou qualquer desenho que queria usar para o pôster e vai ao site http://www.blockposters.com/. A qualidade tem que ser boa, pra não ficar toda estranha na parede, mas não pode ultrapassar 1 mega.

Ai é só fazer o upload da foto no site, e ele automaticamente vai dividir a sua imagem em várias folhas A4, o tamanho padrão que a gente usa nas impressoras que tem em casa.

Você pode delimitar quantas folhas quer usar, e mesmo se as quer no formato retrato ou paisagem. Quando você confirmar suas opções, ele gera um arquivo em .pdf com a imagem divida por folhas A4, como você tinha decidido no página anterior.


Daí é só imprimir. Uma dica é que você já imprima em papel fotográfico e adesivo, mas nada impede que o faça em papel normal e depois use uma fita dupla face para colar.
A colagem pode ser feita direto na parede, deixando as margens entre cada folha, ou colando-as pertinho para que fique como se fosse apenas uma impressão. Particularmente acho que as margens dão um charme incrível. E fica diferente só daquele pôster colado.

Pra quem não quer encher a parede com fitas, adesivos e etc, uma idéia é comprar uma chapa de mdf e adesivar por cima. Depois prender a chapa na parede como se fosse um quadro.
Não é caro. E fica lindo.

9 comentários:

Flávia Oliveira disse...

Que idéia ótima, Grazi!! Amei!
Beijo.

disse...

só idéias boas por aqui! adorei!bjo

Kerou disse...

ADOREI A DICA!!!

beijokas**

Anônimo disse...

menina, amei essa idéia!!!!
Quero fazer já... afe!
beijos

Unknown disse...

Adorei! Mas a minha impressora me odeia, ela não vai permitir que eu faço isso. :-P

Bjks.

sem cultura disse...

Acho que vou fazer um poster em movimento com uma foto correndo pelado, que se acha amore hiaohoahia
Aí você cola no seu AP TÁ? :D
bjoks te amo ;)

Helena Castro disse...

ótima dica! ótima idéia!

beijos

Anônimo disse...

gostei muito dessa dica... quem vai acabar nao gostando é o patrão, porque jato de tinta nao vai ficar tao boa quanto fazer as imagens com inkjet laser =)

Faby disse...

Adorei e vou fazer com certeza!!!
Na época de faculdade um professor indicou um site chamado Rasterbator (http://homokaasu.org/rasterbator/), mas não deu muito certo...
Gostei muito, parabéns!
Faby
byfabianamartins.blogspot.com

Postar um comentário