terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ano novo!

Arrumar a mesa para o natal e o réveillon não é necessariamente sinônimo de altos preços e dor de cabeça. Pelo contrário, atualmente pode-se decorar, ornamentar,e criar mesas utilizando apenas a criatividade e os objetos encontrados dentro da própria casa, sem ter que despender de muito dinheiro e estresse. Independente do tamanho da mesa, o que conta é o grau de imaginação com que se arruma e decora. O carinho e o capricho também são fatores que fazem o resultado final ser satisfatório.

Velas, folhas, toalhas, talheres, almofadas, copos, guardanapos são alguns dos itens que compõem as ceias natalinas e de fim de ano.
Basicamente você precisa uma toalha de tecido, pratos fundos, pratos rasos e talheres de acordo com a refeição, copos, se possíveis específicos para cada bebida, guardanapos, e é claro uma comida quentinha e bem saborosa. No entanto, para aqueles que estão dispostos a economizar e mesmo assim querem receber os amigos e familiares, a sugestão é bastante simples. Imaginação, criatividade e sutileza fazem o diferencial. A utilização de laços e cestas de frutas são muito bem vindos!
Para o réveillon, o branco normalmente é predominante, tanto nas toalhas utilizadas quanto nos talheres, copos e pratos. Velas e castiçais são opções diferenciadas que podem chamar a atenção. Bastante brilho e cor prata devem ser os elementos coadjuvantes que farão enriquecer ainda mais a Ceia na passagem de ano. A colocação de flores é interessante. Rosas, copo-de-leite, orquídeas são as mais recomendadas. Mas ninguem é obrigado a seguir pelo branco. Com criatividade você pode fazer uma mesa linda e ousada nas cores que desejar.

Algumas cores têm significado especial no ano novo e pensando no que você quer, e que almeja para as pessoas que vão estar contigo na virada, pode incrementar a decoração com outras tonalidades:

Branco Traz paz e sorte, mas também carências afetivas. Usado para limpeza do corpo e da mente, é indicado para pessoas estressadas e agitadas. Deve ser evitado por quem teve perdas recentes.

Azul É a cor das novas amizades. Atrai calma, tranqüilidade,prosperidade, equilíbrio e harmonia familiar. Deve ser usada por quem deseja constituir uma nova família e evitada para quem quer agitar.

Verde traz sorte, esperança, saúde física e mental e renovação espiritual. aumenta a confiança, atrai presentes, melhoria financeira e diminui o estresse. Deve ser usado por quem precisa mentalizar energias positivas e evitada por quem se considera superior a outras pessoas.

Rosa Cor do amor verdadeiro, do romantismo. Representa o verdadeiro amor e melhora a vida afetiva. Atrai felicidade afetiva e simpática. Perfeita para as românticas, meigas e tímidas.

Vermelho é a cor ideal para quem está à procura do par perfeito, pois representa a paixão. A cor é perigosa porque afasta as amizades ( principalmente do mesmo sexo). A cor está associada à coragem, à iniciativa para se realizar e é indicada para quem quer se apaixonar (mas sem compromissos sérios).

Violeta e lilás É a cor da energia e da verdade. Atrai sucesso intelectual e ajuda a superar as carências afetivas. Tabém retira a negatividade acumulada durante o ano.

Amarelo É a cor do dinheiro, da alegria e da riqueza. Simboliza o sol, a fecundidade e a fortuna. Aumenta a capacidade intelectual imaginativa. Não deve ser usada por pessoas inseguras.

Laranja Atrai sucesso e alegria, eleva a auto-estima, espanta a depressão e desperta o otimismo. Deve ser usada por quem procura emprego e evitada por tímidos.

Marrom e bege Estimulam as atividades profissionais. Invista neste tom se você deseja uma promoção.

Preto Deve ser evitada na noite de réveillon. Apesar de isolar a inveja, a cor atrai tristeza, depressão, carências afetivas e energias negativas.

Dourado Proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.

5 comentários:

sem cultura disse...

Sendo que você passou os ultimos finais de ano de preto, me diga, foram esses ultimos anos tão depressivos assim?
;****
amo³

Flávia Oliveira disse...

Oi, Grazi!
Te indiquei para o Prêmio Dardos. Dá uma olhada lá no blog quando puder.
Beijo!

Kerou disse...

Linda, tem um selinho pra vc no meu blog


beijokas*

...Clah... disse...

Adorei o post...
Ano passado pra mesa de Natal eu coloquei o pisca branco em cima da mesa meio q camuflado entre os enfeites ... ficou lindo!
Joguei tb petalas secas de flor na mesa e todo mundo adorou!

Beijos

Mara Pusch disse...

Tem Premio Dardos pra você lá no Esmalte! bjo

Postar um comentário